Ativando a Identidade
A individuação, o processo de ativação da identidade, exige que você solte e renuncie:
máscaras vestidas compulsoriamente
crenças disfuncionais
sentimentos de culpa e incapacidade
insegurança, tristeza, inveja, soberba, rancor, entre outros
Este é um processo contínuo, que conduz à ativação da sua identidade e à vivência plena do seu propósito de vida. Não se engane: não se vence esse desafio da noite para o dia. Mas a demora não é desculpa para adiar o início. Quanto antes você começar a caminhar, mais cedo chegará ao seu destino. Limpe seu coração e faça espaço para o que realmente importa.
Muitas vezes, os desejos do nosso coração são confundidos com:
expectativas sociais
vontades de nossos pais ou ancestrais
desejos efêmeros do instinto, entre outros
Por isso, é fundamental identificar os desejos reais do seu coração, aqueles que refletem sua essência e orientam sua verdadeira jornada.
Veja esse esquema:
Seu coração é um centro de processamento. Simbólico ou real. Mas é na sua mente que estão todas as conclusões sobre o que viveu - que se manifestam como crenças, frases prontas, sentenças. Nem sempre elas são funcionais e te ajudam. Pelo contrário. São elas que na maior parte das vezes te sabotam e te conduzem para um destino distante daquele onde você quer chegar. Sua mente e seu coração estão em constante conexão, em um fluxo contínuo de informações. Assim como o seu centro sexual - a base da vida e do equilíbrio do corpo/mente também está em constante comunicação com o coração - mas você se deixa levar por impulsos sexuais. Tudo isso tira o coração do centro. Te desconecta dos reais desejos do seu coração. Ele se torna enganoso por estar contaminado.
Para se conectar com a verdade do seu coraçãao, precisa remover os bloqueios. O método IRC te ajuda nisso!